quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MARKETING NO MUNDO DA MODA



 atual estado do Marketing em Moda é uma das questões ainda complexa com que se debate a sociedade global. As questões do Marketing em Moda percorrem alguns aspectos fundamentais tais como as mudanças  do meio envolvente, a forma de como é percebida e comunicada a identidade das marcas de moda, em busca da melhor forma de segmentar o mercado e definir o seu posicionamento, bem como a reação ao produto de moda do consumidor final.  A orientação para os públicos-alvo, através da oferta de serviços orientados para as necessidades e exigências presentes e futuras dos seus clientes atuais e potenciais, torna-se fundamental para as marcas de moda, tal como acontece com a generalidade das economias e sociais. Assim, a de perspectivas de gestão estratégica enquadradas nas metodologias e técnicas de marketing, permite que as marcas se posicionem de forma diferenciada com  seus públicos-alvo, alcançando níveis acrescidos de competitividade.  A tendências do marketing em moda dependem enormemente da capacidade das empresas para assumirem estratégias competitivas, detectarem novos segmentos de mercado, procurarem alternativas de diferenciação do produto, encontrarem novas formas de relacionamento com o mercado-alvo, reverem as estratégias existentes e/ou criarem novas estratégias de marketing que estejam a acompanhar as mudanças no segmento da moda. Resumidamente, poder-se-á dizer que as marcas de moda, em especial, na fase da segmentação do público-alvo e compreensão do mesmo, necessitam desenvolver estratégias que lhes possibilitem perceber e enfrentar com sucesso, os desafios com que se confrontam. No presente trabalho são apresentadas as teorias e técnicas de marketing aplicadas ao mercado da moda, a análise do que esta a ser visto atualmente no marketing de moda e o estudo desenvolvido a partir de uma marca de moda das atitudes dos consumidores em ambiente de lojas.

PERFIL PROFISSIONAL:
Wagner Alves DA Silva
Coord. DE Merchandising.
Empresa: Mondelez International
Sou uma pessoa dinâmica,proativa e incansável na busca por resultados.

2 comentários:

  1. UM BELO CENÁRIO NA MODA SURGE COM GRANDES ESTRELAS PARA EMBELEZAR AINDA MAIS A NOSSA CAMPANHA DE MARKETING PARABÉNS A EXCELENTE IDEIA

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE IDEIA PARA O PUBLICO E INFORMAÇÕES CLARAS, OBJETIVAS SOBRE O MUNDO DO MARKETING E SEU NEGÓCIO.

    ResponderExcluir