quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Marketing aplicado à Moda




As semanas de moda tornaram-se, atualmente, verdadeiras semanas de marketing de moda. Como não temos marcas fortes como a Chanel que o marketing gira em torno dela mesmo, as marcas nacionais apelam pelos patrocínios e ações de merchandising que muitas vezes deixam a desejar.

O  marketing é o estudo que avalia e planeja a melhor maneira de comunicar e vender um determinado produto, e muitas marcas não sabem aproveitar isso e muitas vezes produzem um desfile que nada tem a ver com a coleção apresentada.

Um desfile é uma narrativa, e ele nos conta uma idéia atrás da seqüência de looks que são exibidos na passarela. É importante ressaltar que a inserção de um produto em um desfile é feita de muitas formas e em todo o mundo, mas em geral as que dão mais certo são feitas de forma menos ostensivas e mais inseridas com a imagem que a coleção quer passar.

É importante a ação de outros produtos na industria da moda pois no nosso país temos pouquíssimas marcas que podem sobreviver com a apresentação de seu próprio produto, porém mais importante ainda é estilistas e o marketing entenderem como uma ação deve ser feita e até que ponto ele deve ir para não corromper a apresentação de outro produto-imagem: A criação de uma marca de moda pois afinal é por esse e para esse produto que o Marketing está ali.



Postado por: Iago Sernache
Sou estudante de Marketing na Universidade Castelo Branco, ainda não trabalho, mas pretendo começar na área que escolhi, o Marketing. Tenho interesse por toda área de comunicação e grande vontade de cursar Publicidade e Propaganda.

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