As semanas de moda
tornaram-se, atualmente, verdadeiras semanas de marketing de moda. Como não
temos marcas fortes como a Chanel que o marketing gira em torno dela mesmo, as
marcas nacionais apelam pelos patrocínios e ações de merchandising que muitas
vezes deixam a desejar.
O marketing é o estudo que avalia e planeja a
melhor maneira de comunicar e vender um determinado produto, e muitas marcas
não sabem aproveitar isso e muitas vezes produzem um desfile que nada tem a ver
com a coleção apresentada.
Um desfile é uma narrativa, e ele nos conta uma idéia atrás da seqüência
de looks que são exibidos na passarela. É importante ressaltar que a inserção
de um produto em um desfile é feita de muitas formas e em todo o mundo, mas em
geral as que dão mais certo são feitas de forma menos ostensivas e mais
inseridas com a imagem que a coleção quer passar.
É importante a ação de outros
produtos na industria da moda pois no nosso país temos pouquíssimas marcas que
podem sobreviver com a apresentação de seu próprio produto, porém mais
importante ainda é estilistas e o marketing entenderem como uma ação deve ser
feita e até que ponto ele deve ir para não corromper a apresentação de outro
produto-imagem: A criação de uma marca de moda pois afinal é por esse e para
esse produto que o Marketing está ali.
Sou estudante de Marketing na Universidade Castelo Branco, ainda não trabalho, mas pretendo começar na área que escolhi, o Marketing. Tenho interesse por toda área de comunicação e grande vontade de cursar Publicidade e Propaganda.
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