sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Marketing na Moda



O marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. 
 
O universo da moda, também utiliza essa grande e fundamental ferramenta não só para adquirir vendas, mas sim, para encantar seu grande público, visando que moda não se baseia somente em vestir roupas, a moda se faz em estilos de vida, visando a imagem que você passa para as pessoas, o que é fundamental. Além das roupas, a moda se aplica nos calçados, nas maquiagens, nos cabelos, nas bolsas, nos objetos que decoraram a sua casa entre outros. Por isso, também há muita concorrência nesse ramo e é preciso que as empresas tenham uma boa estratégia de marketing para competir nesse mercado.

 
Atualmente visando essa grande junção, surgiu 
um novo curso de pós-graduação: o de Marketing da Moda,  que foi criado especialmente para cobrir a lacuna existente entre a graduação especializada na área como a Publicidade, o Jornalismo e as Relações Públicas e o desenvolvimento de vantagens na competitividade das empresas. Assim, esses profissionais especializados podem contribuir grandemente com estratégias comunicativas e para ações de marketing tanto no ambiente online quanto off-line nas diversas áreas da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário